Loading...
História 2017-09-19T00:54:30+00:00

A história da banca de advogados se confunde com a biografia do seu fundador e decano, doutor Felisberto Odilon Córdova, que, graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná em 1963, retornou a sua terra natal, a catarinense Lages, onde principiou sua vida profissional.

Apto e aguerrido, e bom tribuna, logo passou a integrar a seleta lista de notáveis causídicos. Civilista por excelência, embora avesso a especialidades e ramificações modernas da ciência jurídica, atuou em causas de toda ordem, com ênfase, pela complexidade, em questões dominiais.

Distinção que o qualificou a integrar, em meados dos anos noventa, em Florianópolis, até então advogava só, uma respeitada sociedade de advogados, passando a destacar-se, também, como exímio administrativista, debruçando-se na defesa coletiva das infaustas sequelas dos períodos de superinflação na remuneração dos servidores públicos, impropriedades dos reajustes e equiparações.

Concebeu, anos depois, a Felisberto Córdova Advogados, que na sua formação atual passou a dedicar-se, além das questões rotineiras, ao contencioso tributário, sobretudo rural, patrocinando o homem do campo e suas empresas e agroindústrias contra a sanha arrecadatória do fisco, por entidades de classe de todas as regiões do país, o que exigiu estabelecesse-se uma filial em Barreiras, no oeste baiano.